24 de nov. de 2022

Se Daniel Alves não entrar na frente do holofote, Richarlison brilhará na Copa!

 

O capixaba, o homem do gol da abertura, o cara que tatuou uma água-viva com a bandeira do Brasil

A mensagem é clara, caro leitor: treine, lute e se dedique que a glória vem um dia. Foram meses estudando o comportamento dos pombos que habitam Londres para o desenvolvimento de uma dança que seria digna de uma nota 10 do Serjão Loroza na "Dança dos Famosos" e um 9.7 de Carlinhos de Jesus, devido a uma falha de execução na condução da parceira (sempre é essa a justificativa, até se for uma dança solo), além de muita dedicação na divulgação dos óculos "juliet", com um alcance que nem o Alok consegue na marca do cara que mais tem tesão em empreender no mundo, Caito.

Os pombos mostraram que não precisa ter uma beleza de um leão para ser alguém no mundo. E quem decifrou isso foi o capixaba Richarlison. Você pode ser feio, não ser o receptor dos olhares de Bruna Marquezine, não usar produtos Jequiti e isso não faz de você um fracassado. Você só não vai transar, mas vai fazer gol na Copa do Mundo e virar um boneco de Olinda. Afinal, quem pensa em transar sabendo que existe a possibilidade de se integrar ao carnaval pernambucano?

Em um jogo com tantos destaques, como o bigode do arqueiro-modelo Alison e a confirmação da presença de Daniel Alves no elenco (para quem ainda tinha esperança de que o Tite quis dizer Magno Alves e se confundiu) o atacante do Tottenham sabia da sua árdua missão, pois fazer um gol não seria suficiente. Daniel Alves tem uma luz própria que ele mesmo faz questão de frisar sempre mesmo sem ninguém nunca ter perguntado todas as 428 vezes que ele disse, então apagar essa luz com um mísero gol na estreia da Copa não seria possível.

O que será que este rapaz está planejando para o dia em que Daniel Alves for titular? 

12 de nov. de 2022

É tudo armado! Já está tudo acertado para o Catar não ganhar a Copa!

O sonho dos jogadores sendo erguida pelo sonho do Luís Roberto


A Copa do Mundo está chegando e junto com ela sempre uma promessa, caso a glória brasileira seja alcançada. A minha já está feita para essa tão sonhada glória: eu prometo andar 2 km de joelhos caso, finalmente, seja a última copa do Galvão. Uns prometem parar de beber, outros pedir a pessoa amada em casamento e alguns parar com drogas pesadas, como ouvir KLB. Apesar da promessa, este ano a tendência é que tenhamos uma boa variedade em relação a cobertura da copa. Para quem não tem amigos, por exemplo, uma opção é assistir à transmissão do Casimiro. Para quem gosta de ir pra night mas não quer perder nada da copa, certamente a Globo vai ter um programa para esse público na madrugada, algo como "Balada da Copa", com Alex Escobar se passando por jovem, Paulo Nunes se enganando que é jovem (diferente do Escobar que só se passa por jovem, mas tem plena convicção que seu negócio é jogar buraco com o sogro enquanto come uma broa fresquinha) e alguma atriz, como Fernanda Souza, que vem sendo pouco escalada e vai ter que escolher entre a Balada da Copa e algum quadro de passar vergonha em que ela vai ter que imitar o Martinho da Vila no programa do Huck.

Para quem vai assistir a Copa in loco é bom ficar atento às regras locais. Criticar o governo do Catar, por exemplo, é crime e pode resultar em expulsão do país. Curioso que se no Brasil existisse essa regra de expulsão, só ia sobrar pasto e gado por aqui. Outra coisa que não pode no Catar é cuspir na rua e exibir bandeiras de arco-íris, mas se quiser cuspir na bandeira, tá liberado e incentivado. Carne suína e brinquedos eróticos também são proibidos. Então, se você pretendia transar com a Thaís Carla, saiba que além de mau-gosto, é crime. Dizem até que por conta dela que foi criada uma lei em que mulheres são obrigadas a estarem totalmente cobertas. Com tantas restrições, até a FIFA vai ter dificuldade em aplicar a sua principal regra nos torneios: roubar para o time da casa. 

Outra atração que a Copa do Mundo nos apresenta a cada quatro anos são as figuras públicas. Larissa Riquelme foi a gostosa de uma edição, em outra tivemos o doido da Copa e, neste ano, tudo indica que a bola da vez serão os sósias. A própria seleção brasileira tá levando um sósia de jogador profissional para a lateral-direita.

Vamos nessa, torcedor brasileiro! Juntos na torcida para que, finalmente, o Luís Roberto encontre o seu tão sonhado negro maravilhoso.

Stranger Things: como explicar para alguém que nunca assistiu

  Eleven: não sei qual das três é ela O título é bem claro! Eu – que nunca assisti Stranger Things – vou ensinar você que assistiu a explica...

Os meus textos mais lidos por mim