21 de jun. de 2022

Somos todos pregalovers da Anitta!

Chego neste espaço com um atraso de uns 20 anos, na busca por me conectar com os jovens cibernéticos. Antes de chegar aqui nesta plataforma, procurei pelo flogão, mas infelizmente não existe mais, parece que não resistiu a um tal de Instagram. Como já estou atrasado há 20 anos em termos de comunicação, não vai fazer mal comentar sobre um assunto que esteve em alta há duas semanas: o toba da Anitta.

Há cerca de 15 dias, rolou um embate na internet que não era visto desde Geisy Arruda e a estética, que foi entre sertanejos e o toba da Anitta. E tudo isso começou por conta da tatuagem no c# da cantora. Muita gente ficou surpresa, porque a gente não via um c#, um c#zão iniciando uma treta desde que o Felipe Neto entrou no Twitter. No entanto, Anitta logo botou panos quentes (não no c#) e falou que a tatuagem não é exatamente lá, é meio centímetro acima. Porra, então é c# ainda, Anitta! Nessa altura do campeonato quer convencer que o c# ainda é apertado?

Só que essa briga foi além do c# da Anitta, e não estou falando na briga para comer o c# dela, até porque nesse caso a briga é só pra organizar a fila. É tudo por conta da bendita Lei Rouanet. O cantor e tocador playback de berrante, Sérgio Reis, falou que ele não aceita dinheiro da Lei Rouanet para fazer shows e que o dinheiro que as prefeituras pagam para ele não é dinheiro público... que mongol! Eu achava que pra ouvir uma merda saindo da boca dele bastava comprar o cd dele. E o que mais me surpreende é que tem Prefeitura contratando show dele ainda, para mim o público dele tinha sido extinto junto com a TV Tupi e o Flávio Augusto Show (existia esse programa? Soou tão factual que nem vou procurar no Google, pra mim existiu.)

Na verdade, o que eu procurei no Google foi "Sérgio Reis". Logo no começo da pesquisa, aparece uma seção chamada “As pessoas também perguntam” com uma lista de perguntas sobre ele. A primeira é direta: "Como está o estado de saúde do cantor Sérgio Reis?" Eu achava que a resposta era mumificado, mas não, ele está lá com 81 anos, provando, como a música dele fala, que panela velha... é ruim de quebrar pra cacete. E isso é tudo que da pra escrever sobre o Sérgio Reis, que já está apto a estrelar o remake do próximo Rei do Gado, no papel do gado, obviamente.

E no meio dessa treta toda que começou com um sertanejo de universidade, o Zé Neto, passou pelo sertanejo de asilo com o Sérgio Reis, acabou respingando no sertanejo de harmonização facial, estrelado por Gusttavo Lima e você. O humilde rapaz realizou uma live e a internet ficou muito feliz diante do seu pronunciamento. Não porque ele estava pedindo desculpas, mas acredito que tenha sido porque ele estava anunciando o seu desejo em parar de cantar. Contudo, a alegria do público deu lugar à aflição, pois ele disse apenas isso, omitindo o que mais importava: o que faltava pra ele de fato parar. Tenho certeza que durante a transmissão já havia várias contas logadas no catarse, prontas para dar início a um crowdfunding, caso fosse necessário. Dinheiro não seria problema, poderíamos até entrar em contato com o Ciro Gomes e chegar num acordo para leiloar um guardanapo que ele usou para limpar a boca logo após proferir alguma idiotice que quem não entendeu achou o suprassumo da inteligência.

O problema todo é que nesse meio chamado internet, onde tudo é efêmero, que se você deixar para comentar sobre "Acorda, Pedrinho" no dia seguinte, o sucesso já passou, ficamos sem uma continuação da treta Toba x Sertanejos. O que aconteceu? Gusttavo Lima parou de cantar? Os sertanejos agora vão passar a fazer shows sem o recurso musical de cantar com as bolas do Bolsonaro na boca? A tatuagem da Anitta vai ser revelada e num grande plot twist vai estar escrito LEI 8.313? Quando ela caga, ela está apenas reproduzindo um discurso do Ciro Gomes? Essa história criou várias ramificações que não encontraram um fim, como eu achava que o Sérgio Reis tinha encontrado há dez anos. Vai ver essa é a essência da vida e das histórias, uma eterna busca por fins desejados que nunca são encontrados à nossa maneira. 

A pergunta que fica é: qual é o próximo alvo dos fãs da Anitta? Porque mexeu com um cu, mexeu com todos! Estou convencido e oficialmente participando do fã-clube do brioco da Anitta, porque uma mancha escura na nossa vida não se trata de uma dificuldade, mas um sinal de que devemos tatuá-lo e seguir em frente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Stranger Things: como explicar para alguém que nunca assistiu

  Eleven: não sei qual das três é ela O título é bem claro! Eu – que nunca assisti Stranger Things – vou ensinar você que assistiu a explica...

Os meus textos mais lidos por mim