14 de ago. de 2022

Batalha de Lip Sync nos debates formará melhores eleitores!

O futuro do Brasil passa pelas mãos dele!

Debates em sua essência são chatos. Neles, temos a péssima surpresa em descobrir que existem mais de três candidatos à presidência. Sempre tem um pastor que prega a bíblia em uma das mãos e arma na outra, um rapaz – o único sem terno e gravata – contestando o patrimônio dos seus oponentes e falando que não enriqueceu na política e tem apenas um Palio Weekend em seu nome, além de uma ex-professora que anda de bicicleta elétrica para resolver os problemas do meio ambiente, segurança pública, corrupção e da reforma previdenciária.

A dinâmica do evento também não favorece muito. Na verdade, não sei se é a dinâmica ou a capacidade cognitiva dos envolvidos, mas sempre estaremos diante de um apresentador impaciente com os dois segundos a mais no tempo de resposta, a audiência sintonizando no canal para pegar no sono mais rápido e candidatos achando que o debate vai reverter alguma situação, onde todos já sabem os que vão avançar ao segundo turno.

Nesse contexto, sempre nos deparamos com os candidatos respondendo o que quiser. A pergunta é sobre educação, a réplica é sobre transporte e a tréplica é sobre notebook sem entrada hdmi. Acredito que, diante dessa situação incômoda, o melhor a se fazer é manter a característica non sense dos debates, mas um non sense organizando (algo sem sentido, mas com sentido, sacou?) com especialistas de verdade. O senhor Chico Barney tem muito a contribuir para o bom andamento da versão Lip Sync Eleições 2022 e explicarei como.

Imagina Ciro Gomes dando opiniões com a voz do Fábio Porchat em uma esquete do Porta dos Fundos, Lula com a voz do Chico Barney extraída de um CBU sobre o CLT em reality show Arcrebiano e Bolsonaro com os problemas técnicos da Wanessa Camargo no Programa do Gugu? Além do debate entregar mais ao público nesse formato, teremos mais condições de escolher o melhor candidato à presidência da república. Afinal, com TikTok em alta, é muito mais importante saber fazer uma dublagem do que lidar com a reforma agrária.

Rede Globo, aproveite o investimento que vocês fizeram na compra dos direitos do Lip Sync e expanda à sua grade. Ouvir um diálogo de Roque Santeiro durante um Flamengo x Goiás seria a cereja do bolo. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Stranger Things: como explicar para alguém que nunca assistiu

  Eleven: não sei qual das três é ela O título é bem claro! Eu – que nunca assisti Stranger Things – vou ensinar você que assistiu a explica...

Os meus textos mais lidos por mim